Agosto 1, 2022

7 dicas incrivelmente úteis para iPhone escolhidas a dedo pela Apple

Mesmo que seja um utilizador experiente do iPhone ou um amante de iPhone de longa data com um iPhone 8 ou 9, há uma boa hipótese de não estar familiarizado com toda a gama de truques e funcionalidades ocultas.  E com boas razões, a Apple tem vindo a lançar constantemente novas atualizações de hardware e software para iPhone há quase 15 anos consecutivos. Seja qual for a razão, a Apple não destaca publicamente algumas das funcionalidades mais interessantes do iPhone por aí. Em vez disso, conta com os utilizadores finais para desenterrá-los e anunciá-los ao mundo. Não é o ideal, mas a boa notícia é que os utilizadores de iPhone são um grupo dedicado e estão ansiosos para partilhar quaisquer dicas e truques que encontrem.

Para tal, um fio Reddit recentemente fez despoletar alguns truques do iPhone suscetíveis de surpreender a maioria dos utilizadores. E, embora alguns dos truques sejam talvez notícias antigas para alguns utilizadores, destacamos algumas das funcionalidades mais novas listadas no fio em crescimento. E para uma boa medida, demos umas dicas e truques para o iOS que não chegaram ao fio Reddit. Afinal, nunca se pode ter demasiadas dicas num só lugar.

Dicas e truques incríveis do iPhone que precisa de saber

Como medir a altura de alguém

Para medir a altura de alguém com o seu iPhone, em primeiro lugar, abra a aplicação “Medir”. Em seguida, certifique-se de que pode ver todo o corpo da pessoa, da cabeça aos pés. Uma vez que faça isso, deve ver uma linha aparecendo bem acima da cabeça da pessoa. Isto dir-lhe-á a altura que têm. Em seguida, pode gerar uma imagem utilizando o botão do obturador branco no lado direito.

Salte para o topo de uma app ou site.

Este é um velho mas uma verdadeira jóia de truque de iPhone. Se estiver numa aplicação, ou mesmo se estiver num site no Safari, pode deslocar-se até ao topo do ecrã tocando no ecrã onde começa a parte inferior do entalhe. Esta dica do iPhone é particularmente útil quando pretende chegar ao topo da sua galeria dentro da aplicação Fotos.

Grave um vídeo com música tocando no fundo

Se normalmente tentar gravar um vídeo enquanto a música do Spotify ou do Apple Music está a ser reproduzido em segundo plano, a música para assim que abrir o painel de vídeo. Existe, no entanto, uma dica inteligente para contornar esta limitação.

Assim que tiver uma música do Spotify ou do Apple Music a tocar em segundo plano, abra a aplicação Câmara. Agora, em vez de mudar para o modo de vídeo, basta tocar no botão do obturador branco e arrastá-lo para a direita. O seu iPhone vai agora começar a gravar à medida que a música em segundo plano continua a ser reproduzida.

Torne-se um profissional de aplicações da Calculadora

Ao utilizar a aplicação Calculadora, pode apagar um dígito que pressionou acidentalmente, deslizando o visor da calculadora para a esquerda. Note que pode fazê-lo por vários dígitos seguidos.

Abra as guias recentemente fechadas no Safari

Se estiver a navegar no Safari e fechar acidentalmente uma conta, não há razão para entrar em pânico. Tudo o que tem de fazer é premir o botão de separadores (o ícone de quadrados sobrepostos). Assim que o fizer, pressione o botão + e verá uma lista de separadores recentemente fechados que pode reabrir.

Use o teclado como um trackpad

Esta é uma excelente dica para iPhone que torna a seleção de texto e mover o cursor muito mais fácil. Tudo o que tem de fazer é pressionar longamente a barra de espaço e depois pode usar a parte inferior do ecrã do iPhone como trackpad.

Faça um vídeo rápido no voo

Quando abre a aplicação Camera, a primeira opção é o painel Foto. Mas se estiver numa situação em que queira gravar o vídeo o mais rápido possível — digamos, o seu filho está prestes a andar pela primeira vez — pode rapidamente tirar um vídeo basta premir o botão do obturador branco e mantê-lo baixo até se transformar no botão de gravação vermelho.

Museu dos Coches

Constitui a missão do Museu Nacional dos Coches garantir a divulgação, investigação e conservação das suas coleções, na firme convicção do seu papel enquanto gerador de cultura e potenciador de desenvolvimento humano, social e económico.
Museu nacional dos Coches de Portugal